O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realizou sua convenção municipal no último sábado, 14, para eleição do diretório de Venâncio Aires. Liderando a chapa de consenso, o vice-prefeito e o qual já conduzia a comissão provisória, Celso Krämer foi eleito presidente até 2022.
O vice-presidente da sigla é o atual secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp), Renato Gollmann. O secretário é o vereador Ezequiel Stahl e o tesoureiro é o secretário de Desenvolvimento Rural, André Kaufmann. “Foi uma eleição de consenso, uma reunião muito boa e o PTB decidiu que darei continuidade ao trabalho”, comentou Krämer.
Sobre os próximos passos do partido em Venâncio Aires, o vice-prefeito destacou que o objetivo é seguir com o trabalho de filiações, visando as eleições municipais de 2020. Segundo ele, são mais de 800 filiados no município. “O PTB não teve baixas, só acrescentou. E queremos continuar fortalecendo a nominata, com nomes importantes, para chegar forte com candidatos à vereança.”
Prefeitura
Perguntado sobre o futuro dentro do Executivo, Celso Krämer disse que “ainda é cedo” e qualquer decisão seria prematura. No entanto, afirmou que a tendência é manter a parceria com Giovane Wickert (PSB) para o pleito municipal do ano que vem. “O alinhamento segue e continuamos tocando. Nos apegamos a um projeto e não aos cargos. Mas, nesse projeto tem mais de 10 partidos e, se entenderem que outros nomes são melhores, vamos ver. No andar da carruagem as coisas podem mudar, mas por hora está tudo certo.”
Krämer disse ainda que o PTB tem grande responsabilidade na política venâncio-airense e destacou sua condição como vice-prefeito. “O PTB é o partido com maior número de cargos eletivos e faz muito. Dentro desse projeto é muito importante. Poucos prefeitos e vices se entendem tão bem. Dos últimos vices, não teve um com a minha atuação, já que posso trabalhar.”