Celso Krämer deixa o PTB, vai para o Podemos e lança pré-candidatura

-

O PTB de Venâncio Aires amanhecerá a terça-feira, 21, sob nova direção. Em reunião que ocorre na noite desta segunda-feira, 20, o ex-vice-prefeito da Capital Nacional do Chimarrão, Celso Krämer, renunciou à presidência da sigla, que passa a ser comandada, provisoriamente, pelo vice-presidente, o vereador Renato Gollmann. Há movimentos internos, no entanto, no sentido de formação de um novo grupo para liderar a legenda.

Krämer confirmou que renunciaria ao cargo durante participação no programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Rádio Terra FM 105.1, no início da tarde de hoje. Mais do que isso, afirmou ainda que o seu destino será mesmo o Podemos, que recentemente foi criado em Venâncio Aires e tem no comando da comissão provisória o seu filho, Diego Krämer. O ex-vice-prefeito também cravou que vai concorrer a deputado estadual em 2022, aumentando para três os nomes em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa. Airton Artus (PDT) e Giovane Wickert (PSB), ambos ex-prefeitos, já se lançaram pré-candidatos.

Celso Krämer declarou que a decisão de sair do PTB – terceiro maior partido de Venâncio Aires em número de filiados, atrás de MDB e PDT – foi difícil, mas necessária em razão da atual conjuntura, já que a sigla está perdendo força no Rio Grande do Sul depois do episódio em que o presidente nacional, Roberto Jefferson, destituiu a executiva gaúcha. Para o ano que vem, Krämer formará uma dobradinha na Capital do Chimarrão com Maurício Dziedricki, deputado federal que também sairá do PDT rumo ao Podemos e tentará a reeleição. “As coisas vão acontecendo naturalmente. Vou para um partido onde sei que serei bem recebido e boa parte do pessoal do PTB deve me acompanhar”, comentou o político.

Câmara de Vereadores

Dono da maior bancada na Câmara de Vereadores, com cinco eleitos – Ezequiel Stahl, André Kaufmann, Renato Gollmann, Diego Wolschick e Clécio Espíndola, o Galo -, o PTB não deve ter reflexos imediatos no Legislativo. A partir da janela de transferências sem possibilidade de perda de mandatos, no ano que vem, aí muita coisa pode acontecer. A tendência é de que Stahl e Kaufmann permaneçam no PTB, enquanto que Wolschick e Gollmann podem acompanhar Krämer para o Podemos. Galo é sondado no PDT e no Republicanos.

Saiba mais

• Durante a entrevista ao Terra em Uma Hora, Celso Krämer não escondeu a mágoa com o deputado Marcelos Moraes (PTB), com quem teve atrito e tentou reatar, mas as coisas não evoluíram. De acordo com o ex-vice-prefeito, “os Moraes queriam meu apoio em Venâncio Aires, mas nunca me abriram as portas em Santa Cruz do Sul ou em outros municípios”.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido