Claidir Kerkhoff: primeira vereadora do PSL promete trabalho e dedicação

-

Primeira vereadora eleita pelo PSL na Capital Nacional do Chimarrão, a atual presidente da sigla no município, Claidir Kerkhoff, há um bom tempo milita na política local. Lembra que o pai Waldemar (já falecido) “sempre gostou das pautas políticas” e que em 2000 – quando era acadêmica de Serviço Social – teve oportunidade como estagiária no governo do ex-prefeito Glauco Scherer. Sua primeira filiação foi ao PDT, partido do qual se despediu para fundar em Venâncio Aires o PSL. Porém, antes disso, chegou a assumir como secretária de Habitação e Desenvolvimento Social, cargo que voltará a ocupar em 2021.

Mesmo que inicialmente não vá permanecer na Câmara, Claidir projeta um futuro de muito trabalho e diálogo com a comunidade. “Vou atuar com a seriedade e atenção aos contribuintes. Eles sabem as demandas que devem ser tratadas como prioridade”, afirma. Ela diz que tem como inspiração para a caminhada política o presidente Jair Bolsonaro, “pois em toda sua carreira, ninguém conseguiu nem vai conseguir associá-lo à imagem da desonestidade e da corrupção”. De acordo com a parlamentar, a postura do presidente é diferente da maioria dos políticos brasileiros: “Levo comigo seus ideais de Deus, pátria e família”.

Claidir conta que, ao longo de sua trajetória na política, passou por vários episódios ruins. “Alguns que quase me fizeram desistir da vida pública, pois foram mentiras entre as pessoas para se manter no poder. Contudo, graças a Deus, venci de cabeça erguida e, hoje, sou presidente de um partido de direita e eleita vereadora já no primeiro pleito”, argumenta. O foco dela, agora, é fazer um trabalho de qualidade à frente da secretaria que vai assumir e, ao mesmo tempo, mantendo uma ligação com a Câmara, onde estará o primeiro suplente do PSL, Ricardo Landim, que obteve 365 votos no dia 15 de novembro de 2020.

Nova política

A presidente do PSL revela que decidiu concorrer a uma vaga no Legislativo porque percebeu “que a população estava cansada da velha política, onde a politicagem era mais importante que a vida das pessoas”. Claidir diz que esta é a oportunidade dos agentes políticos mostrarem que estão realmente dispostos “a fazer uma nova política, com seriedade e honestidade, a exemplo da que foi implantada pelo presidente Bolsonaro”. Ele afirma que foi durante uma conversa em família que resolveu fazer diferente e realizar uma campanha “mostrando ao eleitor minha história e a ideologia do PSL, com a defesa da família, proteção à propriedade privada e fortalecimento da segurança pública”. Claidir aproveita para agradecer pelos 451 votos que recebeu e, especialmente, aos candidatos do PSL que colocaram seus nomes à disposição.

“Meu pensamento é de fazer um ótimo trabalho nestes próximos quatro anos e, durante a caminhada, ver qual vai ser o melhor rumo tanto para mim, quanto para o partido.”

CLAIDIR KERKHOFF – Vereadora eleita do PSL

Família, estudos e trabalho

Claidir Neli Kerkhoff Trindade, de 43 anos, é assistente social formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) desde 2009. Casada com o policial militar Marcelo Trindade, 48, há 30 anos, é mãe de Bruno Kerkhoff Trindade, 10, e filha de Waldemar Kerkhoff (já falecido) e Sebilla Kerkhoff, 75. “Sou a caçula de nove irmãos”, comenta.

Natural de Santa Cruz do Sul, até os 17 anos residiu com a família em Linha Esperança, no interior de Venâncio Aires. Estudou na Escola 21 de Abril (já desativada) até a 4ª série e, mais tarde, na Escola Monte das Tabocas e no Colégio Bom Jesus Nossa Senhora Aparecida, onde se habilitou para o Magistério (séries iniciais).

Trabalhou na antiga Umbro, Escritório Contábil Fanck, Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), Prefeitura de Venâncio Aires e Lojas Ortobom. “Para poder pagar a minha faculdade, em um determinado período encarei três empregos: Escritório Contábil Fanck, garçonete ao meio-dia e, à noite, era cobradora de ônibus até a Unisc”, ressalta.

Claidir com os integrantes do PSL, partido que preside em Venâncio Aires (Foto: Arquivo pessoal)

Mandato e secretaria

• Claidir vai para a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social, onde pretende continuar trabalhando “com a melhor idade e com os jovens”. Também manterá contato com os deputados federais do PSL, em busca de recursos que possam ser investidos nas mais diversas áreas.

• “Defendo também a educação no interior, pois criança tem que estudar. Parei com os estudos aos 10 anos para ajudar meus pais na lavoura de fumo, e essa é a realidade de muitos jovens ainda hoje. Mas também acredito que se possa conciliar esta atividade familiar com a educação, pois isso pode frear o êxodo rural, que hoje é muito grande no nosso município”, avalia.

• Ela afirma que o eleitor pode esperar, de sua parte, “muito trabalho e dedicação, pois a política é muito séria e toda a população precisa dela”. Na secretaria ou na Câmara, Claidir garante que será “uma funcionária do povo, sempre ouvindo a comunidade e tentando resolvê-las junto ao Executivo”.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido