Cândido Faleiro Neto (PT), Giovane Wickert (PSB), Jarbas da Rosa (PDT) e Maciel Marasca (PP) participam na noite desta quinta-feira, 3, do último debate dos candidatos à Prefeitura de Venâncio Aires. O evento é promovido por Folha do Mate e Terra FM e realizado com a presença de público, no Clube de Leituras.
Durante o debate, no quarto bloco, os quatro responderam à mesma pergunta, que não tinha sido antecipada aos candidatos: qual é a obra ou projeto que o senhor se compromete implementar no seu governo e como tirar do papel?
Confira as respostas:
Cândido: o candidato do PT destacou a necessidade de realizar obras voltadas para o interior, passando por pavimentação, melhorias em acessos, telefonia rural e uma creche no interior. “Faremos isso aumentando nossa receita, arrecadando mais, promovendo comércio. Ir atrás de recursos federais, porque junto aos ministérios do presidente Lula temos portas abertas.”
Jarbas: o candidato do PDT falou da necessidade de continuar investindo em todas as políticas públicas, como saúde e educação. Mas ressaltou o foco na pavimentação. “Até o fim do ano teremos 40 quilômetros de pavimentação. E mesmo com todas as dificuldades, com nosso comprometimento, vamos chegar a mais 60 quilômetros nos próximos quatro anos.”
Marasca: o candidato do PP mencionou a região do bairro Coronel Brito. “Tem uma deficiência de acesso, na rua Gustavo Büllow, no acesso ao bairro Coronel Brito, que não tem caminhódromo. Me comprometo a realizar obras de melhorias lá, uma região que tem potencial de crescimento e uma população grande. Também melhorando as praças e trazendo mais qualidade de vida.”
Giovane: o candidato do PSB disse que escolhe o investimento na infraestrutura no distrito industrial em Vila Estância Nova. “Para fazer outros investimentos no município, precisa aumentar arrecadação. Estamos perdendo uma oportunidade de ouro, porque tem empresas atingidas pela enchente que poderiam estar vindo para Venâncio se instalar aqui.”