Contratação de fiscais sanitários é aprovada com voto minerva

-

Em sessão realizada no fim da tarde desta quarta-feira, 24, a Câmara de Vereadores aprovou a contratação de seis novos fiscais sanitários para Venâncio Aires. A contratação é em caráter emergencial, mediante chamamento público e pelo prazo de três meses. O contrato poderá ser prorrogável pelo período correspondente ao estado de calamidade pública em razão da emergência de saúde pública decorrente da pandemia de coronavírus.
Na sessão em que dois vereadores estiveram ausentes, a oposição foi contra ao projeto do Executivo e por conta disso, o presidente do Legislativo Municipal, o vereador Tiago Quintana (PDT), também precisou votar. Com o seu voto minerva, o projeto teve aprovação.

O presidente da Câmara lembrou que serão repostos profissionais e não criadas novas vagas. Quintana também reforçou que esse setor é fundamental para que aumente a orientação da sociedade por um novo comportamento condizente com o momento atual de pandemia. Conforme o projeto aprovado, haverá prestação de serviços à noite, domingos e feriados, em conformidade com escalas de trabalho a serem definidas.

Líder de governo no Legislativo, Gerson Ruppenthal (PDT) defendeu que a atividade é fundamental para orientação nesse momento de pandemia. Já o vereador do PDT, Sid Ferreira, lembrou que o reforço para aumentar a orientação à comunidade respeita acordo feito entre Estado e os Municípios para manutenção da cogestão regional e assim, mesmo na bandeira preta, Venâncio Aires pode adotar protocolos de bandeira vermelha.

Dos vereadores de oposição, Eligio Weschenfelder (PSB), ao votar contra, disse que o projeto é uma afronta ao comerciantes da cidade que não precisam de mais fiscais. Renato Gollmann defendeu a contratação de mais enfermeiros e médicos, em vez de fiscais. A remuneração mensal, dos fiscais, correspondente à carga horária de 40 horas semanais equivale ao valor de R$ 3.067,94.

Como votaram os vereadores

No projeto sobre a contratação de mais fiscais para a Vigilância Sanitária foram a favor: Tiago Quintana, Sid Ferreira, Gerson Ruppenthal e César Garcia, todos do PDT; Janete Brandão (PSD); e, Ricardo Landim (PSL).

Votaram contra: Clécio Espíndola, Diego Wolschick, Renato Gollmann e Ezequiel Stahl, todos do PTB; e, Elígio Weschenfelder e Sandra Wagner, ambos do PSB. Estiveram ausentes os vereadores André Kaufmann (PTB) e Benildo Soares (Republicanos).

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido