A professora aposentada Eunice Inês Heuser, 67 anos, concluiu mais uma etapa na trajetória política em Mato Leitão. Na quarta-feira da semana passada, dia 31 de março, ela se desligou oficialmente do comando da Secretaria Municipal da Assistência Social, Habitação e Cidadania.
“A decisão foi pessoal e a prioridade passa a ser agora da família. Com isso abro também a oportunidade para novas lideranças ocuparem esses cargos”, diz Eunice, que ocupava a função desde janeiro de 2018, no governo de Carlos Alberto Bohn e Arly Stöhr (Flecha). “Deixo uma equipe muito comprometida e pronta para trabalhar. A pandemia de Covid-19 atrapalhou o andamento de muitas atividades, mas, sempre conseguimos realizar um trabalho de aproximação com as famílias carentes”, afirma.
A atenção especial aos idosos e ações com diversos grupos (de mães, jovens e pessoas com necessidades especiais) fortalecendo vínculos foram lembrados pela ex-secretária. “Realizamos muitas atividades de integração e de lazer, contando com apoio de toda a equipe e também da primeira-dama Vera Bohn. Além disso, desenvolvemos outros trabalhos beneficiando famílias como a regularização de imóveis (Dresch e Amizade), programa de hidroginástica e melhorias em casas. Com a pandemia tivemos que nos adaptar nas ações, mas o trabalho se manteve. Tivemos sempre um olhar diferenciando para as famílias carentes”, avalia.
“A partir de agora vou me dedicar à família. Comuniquei ao prefeito que sempre estarei à disposição para ajudar no que for preciso, inclusive com trabalhos voluntários. Cumpri minha missão.”
EUNICE HEUSER – Ex-secretária de Assistência Social
Governo
Além de agradecer pela oportunidade de atuar no Executivo, Eunice Heuser comentou o trabalho desenvolvido pelo prefeito Carlos Alberto Bohn e vice Arly Stöhr (Flecha), reeleitos para mais um mandato. “Mato Leitão é exemplo na região. Prefeito e vice estão realizando um grande trabalho tanto na questão financeira como no desenvolvimento em todas as áreas, buscando e garantindo novos investimentos. Mato Leitão está se transformando”, disse.