“Defendemos uma continuidade, mas será um novo mandato”, diz candidato único a prefeito de Mato Leitão

-

Em pleito inédito, neste domingo, 15, os eleitores de Mato Leitão terão apenas uma chapa concorrendo à Majoritária, o que garante a reeleição de Carlos Alberto Bohn (PSDB) e Arly Stöhr, o Flecha (PDT), com apenas um voto. Eles representam a coligação União, Trabalho e Desenvolvimento (PSDB, PDT e MDB).

Na noite da quarta-feira, 11, Bohn participou de entrevista realizada pela Folha do Mate e a Terra FM dentro do projeto ‘Seu voto, sua voz’. Na oportunidade, ele falou sobre os projetos desenvolvidos ao longo dos últimos quatro anos e mencionou algumas propostas para o novo mandato.

Durante a entrevista, feita pelos jornalistas Daniel Heck e Letícia Wacholz, o candidato a prefeito destacou a intensidade do atual Governo, em especial no que diz respeito à execução de obras e projetos. “Avançamos em todas as áreas do serviço público e procuramos fazer um trabalho de muitas realizações e muitos resultados. A nossa proposta é de dar continuidade a isso”, reforça. Entretanto, ele salienta que os próximos quatro anos fazem parte de um novo governo e, por isso, novas iniciativas já estão sendo planejadas. “Defendemos uma continuidade, mas é um novo mandato que se inicia, com novas ações e avanços em cada área”, acrescenta.

Em relação à campanha eleitoral, o candidato relatou que, por se tratar de um momento de pandemia, o contato com os eleitores aconteceu de forma diferente. “Em Mato Leitão temos o costume de visitar muitas casas. Gostamos de fazer isso porque é uma oportunidade de ouvir as pessoas e enriquecer o nosso plano de governo, sentir realmente o que as pessoas precisam. Mas neste ano isso não é possível”, explica.

Bohn também observou que, por se tratar de uma candidatura única, eles estão focados no planejamento para o próximo ano e dando seguimento às atividades que já estão em andamento. Mesmo havendo apenas um candidato a prefeito, ele destaca a importância do voto, em especial no sentindo do eleitor se sentir participante do processo. “É uma forma de legitimar o nosso Governo. A gente busca esse apoio e essa motivação do eleitor.”

“Estamos buscando essa oportunidade de dar continuidade a todo o trabalho e a tudo que viemos fazendo. De intensificar, ampliar e buscar novos projetos e recursos. Procurar cada vez mais melhorar as condições de vida das pessoas que moram, que trabalham, que estudam, que escolheram Mato Leitão como sua cidade para viver e formar suas famílias.”

CARLOS BOHN – Candidato único a prefeito

Algumas propostas

• Em relação à Educação, Carlos Bohn reforça que manterá o atendimento dos alunos em tempo integral a partir dos seis meses até o 5º ano do Ensino Fundamental e das oficinas no turno inverso, ofertadas para os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental. Uma meta para o próximo mandato construir uma quadra de esportes na Emef Ireno Bohn.

• O candidato citou a estruturação de uma área de lazer no mesmo espaço onde será construído o Centro Administrativo e a estruturação do Parque Municipal das Orquídeas para que as pessoas possam usufruir do local além dos dias nos quais são promovidos eventos.

• Em relação à infraestrutura, o candidato a prefeito falou sobre as obras de pavimentação e de construção de passeio público, executadas ao longo dos últimos quatro anos, e salientou que a proposta é dar continuidade a esses projetos. Além disso, disse que para o próximo Governo a meta é, por meio de um projeto de parceria público-privada, levar asfalto para localidades do interior.

• Segundo Bohn, já existe um projeto técnico de asfaltamento das Poliédricas e esse será o primeiro a ser executado no interior de Mato Leitão. Ainda nesta área ele destacou que para o próximo Governo outra meta é construir o Centro Administrativo em uma área que já está comprada.

• Também citou a construção de mais duas etapas da ampliação da rede hídrica do Centro com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a estruturação de mais uma estação de tratamento de esgoto.

Incentivo a empresas

Para Carlos Bohn, o incentivo a empresas foi uma das grandes marcas da gestão. De acordo com ele, 21 empresas receberam o apoio tanto para ampliar a estrutura que já tinham na Cidade das Orquídeas, construir sede própria quanto se instalar no município. Essas empresas, juntas, correspondem a aproximadamente R$ 22 milhões de faturamento mensal e geram cerca de 800 empregos. “Tem que ser uma política constante de todos os governos incentivar as empresas que querem investir, que acreditam na potencialidade do município e que geram emprego e renda.”

Confira a entrevista na íntegra

 



Taís Fortes

Taís Fortes

Repórter da Folha do Mate responsável pela microrregião (Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde) e integrante da bancada do programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido