Deputado pede ao governo prorrogação de prazo do Imposto de Renda

-

 

O deputado Heitor Schuch encaminhou ofício ao Ministério da Economia pedindo a prorrogação de diversos prazos de entrega tanto do Imposto de Renda quanto das demais obrigações acessórias, assim como foram os prazos judiciais. Frente a restrição imposta à livre circulação de pessoas em todo o território nacional, inclusive com a decretação de Calamidade Pública pelo Brasil, aprovada pelo Congresso e também por diversos Estados e municípios, o parlamentar tem sido demandado por diversos escritórios de contabilidade para que essa data seja ampliada, em nível federal e estadual.

No entendimento de Schuch, tal procedimento se faz necessário porque os escritórios estão com seus empregados – em atendimento à recomendação dos órgãos de saúde – isolados em suas residências e o trabalho remoto, na maioria dos casos, é impossível de ser executado. Especialmente no Imposto de Renda a situação é ainda mais grave, aponta, pois envolve um contingente significativos de idosos, população de risco para o Covid-19, que precisam fazer deslocamentos coletando os documentos necessários para efetuarem a sua declaração, bem como para levá-los até o contador que irá executar o serviço, expondo-se desnecessariamente.

A sugestão do deputado é que o prazo seja prorrogado até que sejam reestabelecidas as condições de mobilidade das pessoas. “Nesse momento de tamanha incerteza precisamos nos somar para minimizar os prejuízos à população. Nesse caso é mais uma questão burocrática, que vai ajustar o trabalho de muitos à nova situação, evitando multas e problemas adicionais em decorrência do vencimento de prazos”.



Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Conteúdos recebidos de assessorias de imprensa de empresas, órgãos públicos, políticos, entre outros.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido