O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa (PDT), utilizou a tribuna da Câmara, durante a sessão desta segunda-feira, 12, para fazer um relatório das ações desenvolvidas nos primeiros 100 dias de governo, completados no sábado, 10. O chefe do Executivo destacou, em especial, o trabalho técnico realizado pelos servidores para o destravamento de processos e licitações municipais.
Reforçou que os esforços da Administração no primeiro semestre foram todos direcionados ao combate à pandemia do novo coronavírus e reafirmou que a intenção, agora, é dar início às iniciativas que visam o desenvolvimento econômico da Capital Nacional do Chimarrão, com foco na geração de emprego e renda. “Vivemos dias dramáticos, caóticos e angustiantes. Se Deus quiser a tendência de melhora nos números vai se confirmar e poderemos deflagrar outras ações”, disse.
Embora tenha feito manifestações sobre o encerramento das negociações salariais com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa declarou na tribuna que “Prefeitura e a entidade terão reuniões o ano todo”, dando a entender que tem interesse em recompensar o funcionalismo, que este ano ficará sem reposição em virtude da proibição de geração de despesas.
João Batista Gomes, presidente do sindicato, ocupou a tribuna antes do prefeito e também adotou postura apaziguadora, revelando que, em recente reunião da diretoria, o sindicato resolveu não ajuizar ação contra o Município, como chegou a ser ventilado publicamente. “Nossa decisão foi nesse sentido, embora exista divisão quanto à interpretação jurídica tanto da Lei 173 quanto da questão envolvendo a previsão orçamentária. Não queremos gerar um desgaste desnecessário”, comentou.