Após a solenidade de instalação da nova legislatura e de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores de Mato Leitão, ocorreu nesta quarta-feira, 1º de janeiro, a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para o ano de 2025. O tucano Emerson Kirch, o Kiko, vereador mais votado no pleito realizado em outubro do ano passado, com 233 votos, foi eleito como presidente.
Kiko foi o único a apresentar chapa para concorrer à presidência da Mesa Diretora neste ano. Servidor público que atua na Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito, ele já desempenhou essa função em 2018. Em 2024, ele foi reeleito para o quarto mandato como vereador.
“Quero destacar a minha satisfação de ser presidente novamente dessa casa. Agradecer aos vereadores que depositaram em mim a confiança de ser presidente junto com a minha chapa e dizer que a gente vai continuar sendo uma Câmara exemplar, com muito respeito, discutindo os projetos, o que é normal, mas todo mundo saindo de lá amigo. E de forma individual ou de partido, buscaremos recursos. É isso que estamos fazendo há muitos anos e vamos continuar trabalhando com respeito, seguindo o regimento interno e com muito diálogo entre a Administração e o Legislativo”, salientou.
O grupo ainda é composto pelo vice-presidente Elton Uhlmann (MDB), a primeira secretária Marlise Viviane de Bittencourt (PSDB) e o segundo secretário Selson Kirch (PDT). Nesta quarta, também foram empossados os vereadores eleitos Clair Bernadete Sell Konrad (PP), Rony Stöhr (PSDB), Diego Konrad (PP), José Eliseu Rodrigues da Silva, o Zeca Rodrigues (PDT) e Elstor Heinen, o Tóya (PP). A próxima sessão ordinária do Legislativo será em 7 de janeiro.
Mudanças na Câmara
Com a saída de José Eliseu Rodrigues da Silva (PDT) e Rony Stöhr (PSDB) para assumirem as secretarias de Assistência Social, Habitação e Cidadania e Obras, Viação e Trânsito, respectivamente, assumirão uma cadeira no Legislativo Daniel Fagundes da Silva (PDT) e Osmar Renê Bick (PSDB).