Ingressou na Câmara de Vereadores de Mato Leitão projeto de lei que denomina uma via do interior do município como Travessão Alfredo Leopoldo Mallmann. A iniciativa é do parlamentar Osmar Renê Bick (PSDB), mas todos os demais colegas assinam junto a proposta. O projeto, que passou a tramitar nas comissões internas do Legislativo, foi apresentado na sessão realizada nesta terça-feira, 1º de dezembro.
A estrada a ganhar denominação oficial, depois de mais de 20 anos aberta pela municipalidade, interliga Linha Hillesheim até o silo secador de grãos de Vila Arroio Bonito. De acordo com um dos artigos do projeto de lei, dentre os documentos que acompanham a tramitação está o termo de consentimento e abaixo-assinado dos moradores e proprietários de áreas existentes no trecho e que apoiam a denominação.
A expectativa é de que a votação do projeto de lei ocorra ainda neste mês de dezembro. Bick, ao falar sobre o projeto, agradeceu o apoio de todos os parlamentares. Destacou também que o abaixo-assinado reúne nomes de 90% dos moradores do trecho.
Ainda elogiaram a iniciativa apresentada por Bick, em suas manifestações orais, os vereadores Arcênio Stanislau Maldaner (MDB), Emerson Luis Kirch, mais conhecido por Kiko (PSDB) e Volnei Hochscheidt (Progressistas).
Biografia
Alfredo Leopoldo Mallmann nasceu em janeiro de 1923, no então distrito de Santa Clara do Sul, quando ainda integrava o município de Lajeado. Casou-se em 1947 com Irma Mallmann. O casal atuou como agricultores familiares em Arroio Bonito e Sampaio. Contribuíram para o desenvolvimento local por meio da participação voluntária junto de entidades. Tiveram quatro filhos: Odilo João Mallmann, Maria Terezinha Becker, Maria Lory Reis e Pedro Paulo Mallmann. Alfredo morreu em setembro de 1999, em Vila Arroio Bonito.