Ex-prefeito Caio Baierle não se desincompatibilizou da escola Alexandrino e não será candidato (foto: Claudio Froemming/Folha do Mate)
Ex-prefeito Caio Baierle não se desincompatibilizou da escola Alexandrino e não será candidato (foto: Claudio Froemming/Folha do Mate)

O ex-prefeito de Passo do Sobrado, Caio Baierle, reafirmou publicamente, no fim de semana, que não irá concorrer à majoritária nas eleições 2020. Em entrevista à Folha do Mate, publicada em abril deste ano, ele disse que não iria concorrer a nenhum cargo eletivo. Porém, muitos comentários questionavam a afirmação do professor, que leciona atualmente na Escola Estadual de Ensimo Médio Alexandrino de Alencar.

Baierle, que já foi vice-prefeito e prefeito reeleito, bem como atuou como secretário de Administração do governo do prefeito Hélio de Queiroz e do vice-prefeito Cristiano Konzen, deixou claro que não se desincompatibilizou da descola, e que, portanto, não há nenhuma chance de ele se candidatar.

Conforme a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Ana Carolina Sebben, a decisão definitiva de Caio Baierle foi recebida pela legenda na noite de quinta-feira, 13. “Na ocasião, Caio se comprometeu em defender os interesses do PT e respeitar as decisões que vierem a ser tomadas, apoiando as candidaturas da sigla”, destacou Ana Caroline.

Segundo ela, uma reunião iria acontecer na noite de ontem, para tratar de possíveis coligações, sendo que a tendência é por manutenção da atual parceria com o PTB. Na oportunidade, nomes para a majoritária, bem como intenções do PT para as próximas eleições, seriam pauta do encontro.