Solicitou exoneração do cargo o secretário de Desenvolvimento Rural de Venâncio Aires, Gilmar Mohr (PTB). O pedido foi encaminhado na sexta-feira, dia 20, ao prefeito Giovane Wickert (PSB). Ele ficou no cargo por cerca de seis meses. Entre os destaques, elencados por ele, está o enfrentamento da estiagem, fortalecimento as melhorias dos acessos de propriedades e a conclusão dos trabalhos de terraplanagem do condomínio avícola da Dália em Venâncio Aires.
A tendência é de que na segunda-feira, dia 23, reassuma a pasta o agora eleito vereador André Kaufmann (PTB), que deixou a função justamente para se dedicar ao período eleitoral. Antes de ser titular da pasta de Desenvolvimento Rural, Mohr era o assessor administrativo da secretaria, o segundo cargo na hierarquia.
Mohr agradeceu a confiança nele depositada, tanto pelo prefeito Giovane Wickert (PSB), quanto ao vice Celso Krämer (PTB). “Agradecer ainda, de forma especial, a todos os servidores da secretaria e dizer que sentirei muitas saudades de todos”, escreveu ele em uma rede social.
Ele também destacou para a reportagem da Folha do Mate e Terra FM que pode não retornar para a pasta a partir da próxima semana. “Intenção é seguir um novo projeto”, disse ele.