O prefeito Giovane Wickert oficializou, na manhã de hoje, Gilmar Mohr (PTB) como novo secretário de Desenvolvimento Rural. Ele, que era assessor administrativo da pasta (segundo cargo na hierarquia), assume o espaço aberto com a saída de André Kaufmann (PTB), que deixou a função para concorrer a vereador em outubro.
O anúncio de Mohr para o primeiro escalão era ventilado desde o afastamento de Kaufmann, mas demorou um pouco para se consolidar em razão da prioridade do momento, que é o combate ao coronavírus. A oficialização também sofreu atraso por conta de o prefeito Giovane Wickert ter ficado longe do Executivo por alguns dias, após ter sido infectado pela doença.
Ontem, Wickert já havia anunciado que Vilmar Bender (PTB) é o novo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos. Ele assumiu no lugar de Renato Gollmann (PTB), que também desincompatibilizou para buscar uma cadeira no Legislativo.
Para a próxima semana, é esperada a posse de Mateus Deitos Rosa (PTB) na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social. Ex-jurídico da Câmara, ele foi para a Procuradoria Jurídica do Município depois que Helena da Rosa (MDB) venceu a eleição para a Mesa Diretora do Legislativo e trocou os cargos em comissão (CCs). Em se confirmando a tendência, Rosa ocupará o espaço deixado por Arnildo Camara, vereador eleito e que comandou a secretaria até recentemente, quando retornou para a Casa do Povo.