Homenagem, projetos e moções na sessão do Legislativo

-

A sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira, 5, foi marcada por uma homenagem e pelas votações de quatro projetos e três moções. Por iniciativa do vereador Nelsoir Battisti (PSD), a rádio Vênus FM recebeu um certificado de honra ao mérito pela passagem dos seus 10 anos de atuação na Capital Nacional do Chimarrão. O diretor geral da emissora, Gilmar Uhry, e a diretora comercial, Fernanda Uhry, lideraram a equipe durante a homenagem.

Depois, a presidente Helena da Rosa (MDB) deu início ao período da Ordem do Dia, quando são apreciadas as matérias pelos vereadores, em plenário. O Projeto de Lei Complementar (PLC) número 011/2020, do Executivo e que trata de alteração no Regime Jurídico dos Servidores Públicos Municipais (aumento do prazo para realização de procedimentos disciplinares), foi aprovado por unanimidade.

Já o Projeto de Lei (PL) número 111/2020, de autoria do Executivo, que autoriza o Município a receber imóveis do Governo do Estado em encontro de contas, teve pedido de vistas do vereador Tiago Quintana (PDT) e voltará a ser analisado em plenário nas próximas sessões.

Também por unanimidade, foram aprovados os PLs número 115, do Executivo, e número 103, do Legislativo. O primeiro inclui ação no Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 e, o segundo, de autoria da vereadora Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT), prevê que pessoas acometidas pela fibromialgia possam também estacionar nas vagas destinadas às pessoas com deficiência. A doença causa, junto com a dor, fadiga (cansaço), sono não reparador (a pessoa acorda cansada) e outros sintomas como alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais.

Moções

Das três moções aprovadas por unanimidade, a primeira foi de aplauso, para a enfermeira especialista em nefrologia, Tatiana Kaer Ibidaiwi, que por quase 20 anos atuou no setor de hemodiálise do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). A indicação foi feita pelo vereador Zé da Rosa (Republicanos). Por iniciativa do vereador André Puthin (MDB), foi aprovada moção de aplauso para o Rotary Club Venâncio Aires, na pessoa do presidente João Moacir Laufer Ferreira, pela doação de uma cápsula com elemento filtrante para o uso em pacientes com Covid -19, em benefício do Hospital São Sebastião Mártir. Já o vereador Tiago Quintana (PDT) teve aprovada a sua moção de apelo ao diretor da Viasul, Sérgio Büchner, para que a empresa estude a viabilidade de retomar linhas de ônibus de Passo do Sobrado e Vale Verde para Venâncio Aires.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido