A presidente do Legislativo, vereadora Helena da Rosa (MDB), assinou ontem a homologação da licitação da reforma do prédio da Câmara Municipal. Após a tramitação e prazos de recursos, ficou como vencedora a segunda colocada, por desclassificação da primeira, Lírio Vorpagel.
A Toguse Construções LTDA., de Santa Clara do Sul, apresentou como proposta o valor de R$ 293.025,73. Segundo a assessoria jurídica da Casa, o contrato da obra deve ser assinado até o fim desta semana.
Na última semana, os nove servidores concursados da Câmara Municipal de Vereadores de Venâncio Aires encaminharam um manifesto de apoio à reforma do prédio do Legislativo. No documento, eles destacam a importância do compromisso com o patrimônio público e lembram que desde 2014 nenhuma manutenção estrutural foi feita no imóvel.
Os servidores de carreira afirmam que a estrutura está comprometida e coloca em risco não apenas quem trabalha no local, mas também as pessoas que frequentam a Casa e até moradores vizinhos ao Legislativo.
Serviços
De acordo com parecer técnico do engenheiro civil Felipe Berti Previdi, que reforça a necessidade de execução da reforma, o prédio da Câmara passará por remoção e reinstalação de piso cerâmico; instalação de piso tátil; pintura de forros e paredes internas e externas; reparos no forro em gesso acartonado; reparos no poço do elevador; demolição da torre-reservatório; instalação de porta anti-pânico na cozinha; adequações na rede cloacal; reparos na cobertura devido aos problemas de infiltração, com atenção aos rufos e calhas; substituição de telhas; Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI); sinalização e iluminação de urgência; extintores; barra anti-pânico e sistema de alarme de incêndio; sistema de hidrantes; e reservatórios e casa de bombas.