Lombada ecológica para redução de velocidade

-

O vereador Alexandre Fernandes (PSD) está sugerindo que as lombadas instaladas pelos bairros de Venâncio Aires sejam feitas de sobras de pneu. A indicação foi encaminhada na sessão da Câmara de segunda-feira, 22, durante o período das Comunicações. Fernandes ressaltou que as estruturas são afixadas com parafusos e, caso necessário, podem facilmente ser removidas, ao contrário do que acontece com o asfalto.

Vereador Alexandre Fernandes (PSD) está sugerindo que as lombadas instaladas pelos bairros de Venâncio Aires sejam feitas de sobras de pneu. (Foto: Divulgação).

O parlamentar destacou também que as lombadas de borracha podem ser utilizadas logo após à sua instalação e têm como características a resistência e a durabilidade. “É uma lombada ecológica, com peças de 50 centímetros, que se adaptam facilmente à largura da rua. A estrutura suporta veículos de até 20 toneladas por eixo. São excelentes redutores de velocidade e, o melhor de tudo, não causam danos aos veículos”, afirmou.

Outra vantagem do quebra-molas emborrachado, de acordo com Fernandes, é o preço. Ele assegura que é possível instalar até quadro lombadas ecológicas com o valor de uma tradicional, feita com o asfalto usinado. “É preciso lembrar que estaríamos colaborando com o meio ambiente”, completou, acrescentando que “para a instalação destas lombadas, não é necessária a contratação de empresa especializada”.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido