Luciano Vargas é eleito presidente do Legislativo de Mato Leitão para o próximo ano

-

Na sessão ordinária realizada na terça-feira, 28, os vereadores de Mato Leitão elegeram a nova Mesa Diretora do Legislativo para o exercício de 2022. Luciano André Vargas (MDB), que está no primeiro mandato na Casa do Povo, foi eleito como presidente. A chapa única eleita ainda é composta pelo vice-presidente José Eliseu Rodrigues da Silva, o Zeca Rodrigues (PDT), a 1ª secretária Marcela Machry Eggers (PDT) e pelo 2º secretário Emerson Kirch, o Kiko (PSDB).

Logo após ter sido empossado para o cargo de presidente do Legislativo para o próximo ano, Vargas parabenizou o trabalho realizado pela Mesa Diretora em 2021 e destacou o trabalho e a responsabilidade dos vereadores como representantes do povo. “Como presidente eleito dessa casa conto com o apoio dos demais colegas para fazermos, juntos, um bom trabalho”, ressaltou.

Ele ainda reforçou que pretende legislar, pensando no atendimento das necessidades da comunidade e no crescimento do município, sem interferências políticas ou partidárias. “Aqui representamos não somente o partido ou a coligação, situação ou oposição, mas, acima de tudo, o povo, sem distinção de raça, credo, partido ou classe social”, enfatizou. Na próxima sessão, agendada para a terça-feira, 4 de janeiro, haverá a definição dos integrantes das comissões e dos líderes de bancadas.

Segundo secretário, Emerson Kirch, vice-presidente, José Eliseu Rodrigues da Silva, presidente Luciano Vargas e primeira secretária Marcela Machry Eggers (Foto: Taís Fortes/Folha do Mate)

“Pretendo cumprir esse encargo com responsabilidade e dedicação, como deve ser. Conto com o coleguismo dos membros integrantes dessa casa. Agradeço aos colegas pela atribuição e o apoio que tenho da minha família e amigos. Finalizo dizendo que vai dar tudo certo e que estamos juntos.”

LUCIANO VARGAS – Presidente do Legislativo em 2022

Posse

Beatriz Pedroso foi empossada na última sessão para um período de 60 dias (Foto: Taís Fortes/Folha do Mate)

Nesta semana, a vereadora suplente do MDB, Beatriz Lopes Linhar Pedroso, conhecida na comunidade como professora Beatriz, também foi empossada e assume uma cadeira no Legislativo pelo período de 60 dias, na vaga do titular Gustavo Kist Maldaner. Ela mora na localidade de Palanque Pequeno, é formada em Pedagogia e trabalha na rede municipal de ensino da Cidade das Orquídeas e de Venâncio Aires.

 

 

 

Matérias aprovadas

• Projeto de lei 118: ratifica a celebração de termo de consolidação de dívida entre a Prefeitura e o Governo do Estado, para o recebimento de R$ 407.396,93, com dispensa dos juros e correção monetária, de valores não pagos referentes a programas estaduais de saúde entre 2014 e 2018.

• Projeto 119: abre crédito adicional suplementar no orçamento do Município referente a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O objetivo é fazer a suplementação orçamentária do recurso de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE) que não será usado neste exercício, para que ele possa ser utilizado para empenhar o valor da folha de pagamento dos profissionais da educação e pagamento de serviços de terceiros.

• Projeto 120: abre crédito adicional suplementar no valor de R$ 28 mil na unidade orçamentária da Secretaria de Finanças. O valor servirá para complementar a dotação para o pagamento de operação de crédito contratada junto ao Badesul, em abril de 2019, para construção de asfalto e passeio público. Conforme a mensagem justificativa da matéria, o valor da dotação na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021 foi menor do o previsto, sendo necessário o crédito adicional suplementar.



Taís Fortes

Taís Fortes

Repórter da Folha do Mate responsável pela microrregião (Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde) e integrante da bancada do programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido