O sargento da reserva remunerada da Brigada Militar, Marcelo Trindade, é o novo presidente da comissão provisória do Partido Liberal (PL) de Venâncio Aires. Ele assumiu o comando da sigla após receber convite do deputado federal Giovani Cherini, presidente estadual do partido. Com a novidade, quem deixa a presidência do PL na Capital Nacional do Chimarrão é o ex-vereador Eduardo Kappel.
“Inicialmente fui sondado pelo assessor do deputado, o Raul Henn. Ele me disse que era preciso reestruturar o partido no município. Mais tarde, veio o convite oficial do presidente estadual, que me pediu pessoalmente para tocar o barco”, comenta Trindade. A confirmação de seu nome para a presidência do PL em Venâncio Aires ocorreu na terça-feira, 22, quando esteve reunido com Cherini em Porto Alegre.
As tratativas para seu ingresso no PL começaram em dezembro do ano passado, “mas só agora me senti seguro para a filiação ao partido e, de primeira, já assumi a presidência”. Conforme Trindade, o objetivo principal é reestruturar a sigla no município para garantir apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. “Também vamos trabalhar para eleger o Onyx Lorenzoni governador. Atualmente ele está no Democratas, mas vai se transferir para o PL com toda a estrutura”, argumenta o policial militar aposentado.
O novo presidente do PL é marido da secretária de Habitação e Desenvolvimento Social, Claidir Kerkhoff Trindade, tem 49 anos e afirma que não tem pretensão de concorrer a cargos eletivos. No entanto, garante que vai apoiar quem quiser participar do trabalho de oxigenação da sigla na cidade. “Vamos fortalecer o partido e somar forças nesta caminhada. Aproveito a oportunidade para dizer que no dia 22 de março teremos um grande ato de filiação do PL, em Porto Alegre, e os interessados podem me procurar para mais informações”, comenta. O telefone de contato de Marcelo Trindade é o (51) 99588-3618.
“Fiquei muito feliz pelo convite e aceitei, pois sou aposentado da Brigada Militar, conservador, de direita e apoiador do presidente Jair Bolsonaro.”
MARCELO TRINDADE
Novo presidente da comissão provisória do PL de Venâncio Aires