O presidente do Legislativo, Eduardo Kappel (PL), fez declaração forte ao comentar a ‘preferência’ das autoridades por Santa Cruz do Sul nos momentos de tomada de decisões. De acordo com ele, o pedágio de Vila Arlindo seria instalado em Santa Cruz do Sul, mas em razão do “poder político” do ex-deputado federal Sérgio Moraes (PTB), a praça ficou em Venâncio Aires. “Claro que a gente não pode se queixar do Sérgio Moraes, pois ele manda milhões em emendas (para Venâncio Aires), mas ele atirou o pedágio dentro de Vila Arlindo”, declarou.
Ainda segundo o comandante da Câmara, em virtude desta decisão, houve excesso de caminhões no desvio do pedágio e “os nossos agricultores tiveram que comer poeira durante anos”. Kappel ainda destacou que as estradas da Capital do Chimarrão “ficaram espedaçadas” e que “a grande maioria dos funcionários do pedágio é de Santa Cruz, porque a gente não tem força política”.
No fim da participação, Kappel disparou: “Eu tô há 15 anos dizendo que o povo de Venâncio Aires é muito burro. Se Venâncio Aires lançar um cachorro, temos que ser bairristas e votar no cachorro, Jesus Cristo!”
LEIA MAIS: Parlamentares frustrados com o tratamento recebido na EGR