(Foto: Arquivo FM)
(Foto: Arquivo FM)

Os vereadores aprovam projeto de resolução que dispõe sobre a organização dos trabalhos de instalação da legislatura 2021/2024 de Mato Leitão. A oitava sessão solene de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito será realizada no dia 1º de janeiro, às 9h.

Por conta da pandemia, provocada pelo coronavírus, a sessão solene precisa seguir regras extras, conforme decretos estaduais que instituíram o Distanciamento Social Controlado do Rio Grande do Sul. Diferente de anos anteriores, desta vez o evento será realizado na sede do Legislativo.

Conforme o protocolo estabelecido, o ato de abertura do encontro será realizado pelo presidente da sessão solene, o vereador mais votado no pleito de novembro, Luciano Vargas (PDT). Na sequência, após breve saudação, iniciam os trabalhos.
Todos os vereadores eleitos serão convidados a se postarem e receberem seus diplomas. Discursarão ainda os líderes estabelecidos em cada bancada no parlamento municipal.

BOHN E STHÖR

Prefeito e vice reeleitos, Carlos Bohn (PSDB) e Arly Sthör, respectivamente, falarão em duas oportunidades. Antes da posse para avaliar a gestão finalizada e em um segundo momento para anunciarem as metas e os projetos do novo governo.

PRIMEIRA SESSÃO

Durante o evento será ainda eleita a mesa diretora da Câmara de Vereadores para ano de 2021. Ainda na primeira quinzena do mês de janeiro, os vereadores se reúnem na primeira sessão ordinária da nova legislatura. Já do dia 16 de janeiro até 1º de março o parlamento estará de recesso.

  • REGRAS

Ainda de acordo com as regras estabelecidas o acesso do público ao ato solene será limitado e apenas um representante por veículo de comunicação regional poderá ingressar no plenário da Câmara de Vereadores.