Oposição e situação trocam as primeiras farpas no Legislativo

-

Já na segunda sessão semanal, o clima esquentou na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires. As trocas foram motivadas no final da sessão, a partir da fala do líder de governo no Legislativo, Gerson Ruppenhtal (PDT). Ele apresentou um relatório envolvendo o estado de manutenção dos veículos e implementos da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, especialmente dos estão nas capatazias do interior.

Na fala Ruppenhtal citou o governo municipal anterior, o que motivou a manifestação, em especial, de Ezequiel Stahl (PTB) e Sandra Wagner (PSB). Mas também no imbróglio criado falaram Tiago Quintana (PDT), Renato Gollmann (PTB) e André Kaufmann (PTB).

Na sessão também passou a tramitar moção de autoria de Janete  Brandão (PSD). Ela requer que o documento seja enviado para a CTA Continental Tobaccos Alliance, Alliance One, China Brasil Tabacos, Tabacos Marasca, UTC Brasil para que valorizem na compra do tabaco de forma especial aos agricultores do município de Venâncio Aires.

Também foi apresentada moção de apelo endereçada ao presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Urbano Schmitt, solicitando melhorias nas condições da RSC-287, em especial entre o pedágio de Vila Arlindo e Vila Mariante.

Ainda foi apresentada resolução de Sandra Helena Wagner (PSB) e André Kaufmann (PTB) que institui na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires uma comissão especial denominada de “Frente Parlamentar de Desenvolvimento Rural do Município de Venâncio Aires” para o ano de 2021. A expectativa é de que a moções e resolução sejam apreciadas na próxima semana.

LEIA MAIS:
notícias política Folha do Mate

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido