A Diretoria Executiva do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) esteve reunida na noite da terça-feira, 25, quando discutiu e decidiu por romper a coligação com o Partido dos Trabalhadores, (PT) para as eleições deste ano. Os dois partidos formaram, nas últimas eleições, a dobradinha que elegeu o atual governo municipal, que é comandado pelo prefeito Hélio de Queiroz (PTB) e o vice-prefeito Cristiano Konzen (PT).
Segundo o presidente do PTB, José Loreno Baierle, 14 convencionais votaram para não concorrer coligado, e seis votaram pela manutenção da coligação.
O presidente destacou que a sigla pode vir a se coligar com outros partidos e está aberta a conversações, no sentido de montar uma possível chapa para a eleição majoritária. Baierle destacou que a união entre PTB e PT irá se manter somente no comando da Administração Municipal, até dia 31 de dezembro.
Partido dos Trabalhadores
A presidente do Partido dos Trabalhadores, Ana Caroline Sebben, disse que a decisão do PTB de romper a coligação faz parte da democracia. “O partido entendeu, por maioria dos convencionais, que não há possibilidade de manter-se coligado para uma nova eleição. Respeitamos e estamos lançando nossa pré-candidatura a prefeito. Vamos apresentar à comunidade de Passo do Sobrado uma proposta de administração séria, como foram todas que o PT fez parte até agora”, antecipou Ana Caroline.
Ana Caroline disse que a sigla respeita as pré-candidaturas já apresentadas, mas entende que a proposta do PT é inovadora, e fará com que a população tenha mais uma alternativa de voto.
Relembre: Hélio de Queiroz e Cristiano Konzen são os candidatos da situação à majoritária