Tem novidade na política de Venâncio Aires. É o Podemos, que está sendo consolidado no município e tem como presidente da comissão provisória o fumicultor Diego Rafael Krämer, de 34 anos. Filho do ex-vice-prefeito Celso Krämer, há mais de 15 anos ele militava no PTB, sigla presidida pelo pai. “Já vinha pensando em deixar o PTB, principalmente depois da bagunça causada pelo presidente nacional, Roberto Jefferson”.
Em conversa com outros amigos e petebistas que também queriam deixar a sigla, “a decisão foi de que era o momento certo para sair, de buscar uma legenda nova, em que a gente possa trabalhar de forma diferente”. De acordo com Diego, há quatro meses vinha sendo realizado o trabalho no sentido da possibilidade de fundar um novo partido em Venâncio Aires.
“Estávamos em contato frequente, em busca de uma decisão sobre o futuro. O Podemos é um partido novo, que não tinha representantes no município, além de pouca projeção estadual, mas que em nível nacional tem 10 senadores, entre eles o Lasier Martins. Tem também muitos deputados federais, é de centro-direita, não aquela direita extrema, que faz mal”, comenta.
O presidente afirma que há sinalização de várias pessoas interessadas em se somar ao Podemos. E ele manda um recado: “O partido vai ter candidatos a deputado estadual e federal no ano que vem e, em 2024, vamos compor chapa majoritária para a Prefeitura. Não queremos ser puxadinho de ninguém. O partido vai ter ideias próprias. Com certeza, vai ser um dos maiores de Venâncio Aires. Vamos buscar filiações, estamos de braços abertos e, a médio e longo prazo, temos tudo para nos tornarmos grandes”.
Durante a semana, o grupo que está à frente da criação da legenda na Capital Nacional do Chimarrão fez postagem nas redes sociais, informando a respeito do trabalho que vem sendo feito e convidando quem tiver interesse em conhecer os rumos que devem ser tomados.