Ricardo Froemming, o Feijão, diz que primeiro escalão da Administração 2025/28 de Vale Verde está praticamente definido.
O prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos de Vale Verde tomam posse na próxima quarta-feira, 1º de janeiro. Na solenidade, que começará às 9h no ginásio da Comunidade Evangélica, serão empossados o prefeito eleito, Ricardo Froemming, o Feijão (MDB), o vice Gabriel Dettenborn de Mello, o Melinho (MDB), e os nove vereadores: Débora Rosa da Silva (MDB), Dion Souza (MDB), João Tabajara (PDT), Jorge Ribeiro (MDB), Roger Toillier (PP), Patricia Gerhardt Pati (MDB), Taitiane Teixeira (PL), Euzébio (PSB) e Elário Rosa da Silva (MDB).
Além disso, também está prevista a posse dos novos secretários municipais, com a expectativa de que todos os partidos da coligação MDB, PL, PP e PDT sejam contemplados. Segundo Ricardo Froemming, o Feijão, o grupo está praticamente fechado e pode ser anunciado na segunda-feira, 30. “Provavelmente à tardinha de segunda, porque ainda teremos uma reunião para ajustar algumas coisas”, comentou o prefeito eleito. Na última quinta, 26, ele também esteve reunido com o vice eleito, Melinho, para encaminhar o assunto.
Até o momento, está confirmado o nome do atual prefeito, Carlos Gustavo Schuch (MDB), que será secretário a partir de 2025. Ele deve assumir a pasta de Planejamento, Gestão e Governança. Não se trata de uma secretaria nova, mas de uma nova nomenclatura para uma pasta que vai englobar setores de outras duas. Segundo revelado por Gustavo Schuch ainda em novembro, as atuais secretarias de Finanças, Indústria e Comércio e de Administração e Planejamento serão reformuladas e passarão a ser chamadas de Administração e Finanças e de Planejamento, Gestão e Governança.
Mesa diretora do Legislativo de Vale Verde
Também na manhã do primeiro dia de 2025, após a instalação da nova legislatura, haverá eleição da Mesa Diretora do Legislativo para o próximo ano. A vereadora mais votada, Débora Rosa da Silva (MDB), deve lançar chapa para a presidência da Câmara. Também será ela a responsável por dar posse ao prefeito eleito.