O Progressistas, que realizou convenção na segunda-feira, 7, apresentou lista com nove pré-candidatos a vereador, mas não confirmou postulante a prefeito. O partido tem uma história forte na política de Mato Leitão – disputou seis das sete eleições realizadas até então e esteve à frente da Prefeitura em três mandatos.
No entanto, de acordo com o presidente da sigla, Gerson Horn, a dificuldade para encontrar novas lideranças foi um dos principais pontos que inviabilizou a candidatura à majoritária. “Tínhamos a ideia de, neste ano, fazer reuniões nas comunidades, como forma de despertar novas lideranças, mas com a pandemia do coronavírus, não conseguimos fazer esses encontros. Não foi possível nos organizarmos, então, optamos por ficar de fora desta eleição à majoritária e nos preparamos para a próxima”, afirma Horn.
De acordo com ele, o Progressistas buscará, por meio dos vereadores, fazer uma oposição saudável na próxima gestão. “Sempre comentamos isso, que o papel do vereador não é atrapalhar, mas, sim, fiscalizar, fazer uma oposição saudável.”
Pré-candidatos a vereador do Progressistas
Almir Nicolay
Arno Ferreira da Costa
Clair Bernardete Sell Konrad
Daniel Fagundes da Silva
Décio Leismann
Leonardo Freitas Alves
Lisete Isolde Scheibler Pohl
Vanira Maria Mantz
Volnei André Hochscheidt
LEIA MAIS: Carlos Bohn será candidato único a prefeito em Mato Leitão