O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Venâncio Aires reuniu filiados e simpatizantes, na noite de quarta-feira, 15, para um momento de conversa sobre o cenário político atual – município, estado e país -, definição de metas para o futuro da sigla e, também, recepção de novos integrantes. O local do encontro foi o estabelecimento de Rudimar Spader, às margens da ERS-453. Participaram o ex-prefeito Giovane Wickert, atual subsecretário estadual de Obras Públicas e os vereadores Sandra Wagner e Eligio Weschenfelder, o Muchila.
Presidente da legenda, Sandra Wagner foi quem conduziu os trabalhos. Entre as atividades, deu o aval a 11 novos filiados. Passam a integrar o partido, além do anfitrião Rudimar Spader, Eloi Lahr, André Luis Ferreira, Erio Renato Posselt, Valdeni Aloísio da Silva, Lucas Konig, Everson Carlos da Luz, Berenice Godoy, Elaine Weber Ertel, Luiz Henrique Ertel e Clonir Ceconet. “Foi o primeiro encontro do ano. Aproveitamos para fazer um relato das atividades realizadas pelos vereadores do PSB, na Câmara, e para fazer novas filiações partidárias. Foi muito proveitoso, pois sempre é muito importante discutir com o grande grupo estratégias para o presente e o futuro”, disse Sandra.
Autoreforma
Além disso, houve espaço para divulgação do Seminário de Autoreforma do PSB, agendado para o dia 25 de março, em Porto Alegre, com a presença confirmada do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira. Para o ex-prefeito Giovane Wickert, “foram filiações bem ecléticas e um encontro bastante produtivo e empolgante”. Ele destacou ainda o protagonismo dos novos integrantes nas áreas em que atuam e projetou que o PSB de Venâncio Aires vai seguir buscando o fortalecimento de sua base em 2023.