O Partido dos Trabalhadores (PT) de Venâncio Aires realizou na terça-feira, 12, à noite, reunião de mobilização de filiados e simpatizantes. O encontro ocorreu no Restaurante e Pizzaria Tempero de Família e contou com a presença do ex-ministro e ex-vice-governador do Estado Miguel Rossetto, além de representantes dos deputados federais Elvino Bohn Gass e Paulo Pimenta. Quem também esteve na Capital Nacional do Chimarrão para a agenda foi o prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, o popular Maneco.
De acordo com o presidente da legenda em Venâncio Aires, Cesar Schumacher, aproximadamente 80 pessoas participaram do encontro, que contou com espaço para o debate da conjuntura política no município, no Rio Grande do Sul e no Brasil. “Foi um momento de extrema importância, pois precisamos lutar contra o desmonte do Estado e a perda de direitos dos trabalhadores”. O dirigente declarou que a expectativa é de “consequências políticas com o Lula Livre em todos os níveis, por isso estamos em atividade”.
“O partido está coeso e vamos conseguir recuperar a nossa representação nos espaços políticos de Venâncio Aires nas próximas eleições.”
CESAR SCHUMACHER – Presidente do PT de Venâncio
ELEIÇÕES 2020
Schumacher destacou também que o PT pretende chegar fortalecido nas eleições de 2020, para ter chance de recuperar espaços políticos. O dirigente afirmou que é necessário montar uma nominata competitiva para a disputa da Câmara de Vereadores, que dê suporte para a corrida à Prefeitura. Em 2016, foi o próprio Schumacher o candidato petista. Finalizou o pleito na quarta posição, com 965 votos. Perguntando se pretende repetir a dose, argumentou que “esta é uma questão a discutir, mas temos sim a pretensão de candidatura majoritária”.