O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum, concluiu nesta quinta-feira, 18, a missão prospectiva Brasil-Emirados Árabes Unidos. Durante a estadia na cidade de Dubai, o secretário participou do seminário ‘Como fazer negócio com os Emirados Árabes Unidos’ e do fórum ‘Invest In Brazil’, visitou os pavilhões da ExpoDubai, considerada a maior feira de negócios do planeta, e fez visitas técnicas ao Porto de Dubai, à Zona Franca de Jebel Ali e ao Parque Industrial e Hub Logístico da Cidade Industrial de Dubai.
A missão internacional teve como propósito estudar e entender o mercado árabe e promover a indústria gaúcha internacionalmente, a fim de prospectar negócios e estreitar relações entre o Rio Grande do Sul e os Emirados Árabes Unidos.
“Prospectamos negócios com o mercado desta região. Conversamos muito e pudemos conhecer toda a potencialidade que o Rio Grande do Sul tem de avançar nesse mercado. A indústria gaúcha tem presença nos Emirados Árabes Unidos e pode crescer ainda mais”, avaliou o secretário Edson Brum, que destacou ainda a força do agronegócio, setor que já possui relação comercial significativa com o mercado árabe.
Estiveram também prospectando negócios e divulgando o Estado em Dubai o secretário de Turismo do Estado, Ronaldo Santini, o deputado estadual, Gilberto Capoani, os diretores da Sedec, Gustavo Rech e Leonardo Neves, além de empresários e representantes de indústrias e demais instituições.
A missão prospectiva Brasil-Emirados Árabes Unidos é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec) com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Agência Brasileira de Promoção de Exportações (ApexBrasil) e Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), com o apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB) e da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai.
Fonte: AI Edson Brum
LEIA MAIS: