O vereador Tiago Quintana (PDT) surpreendeu os colegas eleitos para a legislatura de 2021 a 2024, em sessão preparatória realizada na quarta-feira, 16, após a solenidade de diplomação, ao anunciar que pretende formar uma Mesa Diretora pluripartidária, inclusive com participação de um vereador da oposição.
Mais votado nas urnas em 2020, com 1.520 votos, ele se lançou candidato oficialmente e convidou o segundo mais votado do pleito, Ezequiel Stahl (PTB), que obteve 1.205 votos, para compor uma chapa única. Stahl justificou que é advogado e assumir cargo na Mesa significaria ficar impedido de atuar na área.
Com isso, Quintana estendeu o convite a André Kaufmann (PTB), o terceiro candidato a vereador mais votado nas eleições deste ano, com 1.090 votos. Nesta sexta-feira, 18, o petebista afirmou que ainda não se decidiu sobre a possibilidade. Nos bastidores da política, a aposta é de que ele não vá aceitar o convite.
Composição
Se Kaufmann decidir fazer parte da Mesa Diretora, estará ao lado do provável presidente Tiago Quintana e dos colegas Benildo Soares (Republicanos) e Sid Ferreira (PDT). Caso contrário, Gerson Ruppenthal (PDT) assume a vaga.
“Minha visão de Mesa Diretora e de Câmara de Vereadores é plural. Não podemos ter apenas uma opinião, mas a participação democrática de todos que representam aqui o desejo da população. A Câmara deve ser a representação dos 15 vereadores que a compõem.”
TIAGO QUINTANA – Vereador reeleito do PDT
Saiba mais
• Tiago Quintana afirma que a expectativa é de um Legislativo qualificado no próximo mandato. Ele diz que acredita na boa relação entre os eleitos. “Temos tudo para fazer um grande trabalho para resgatar o respeito e o orgulho do Legislativo. E, acima de tudo, um trabalho com independência em relação ao Executivo”, destaca.
• A eleição da Mesa Diretora acontece logo depois da cerimônia de posse do Legislativo, marcada para o próximo dia 1º de janeiro, às 17h, no Plenário Vicente Schuck.
Com informações da assessoria de imprensa do vereador Tiago Quintana