Mesmo sem sessões semanais, por conta do avanço da crise sanitária de coronavírus, o Legislativo de Mato Leitão mantém atendimentos. Mais do fiscalizar o Executivo e analisar projetos de lei, o presidente da Câmara de Vereadores, Elton Uhlmann (MDB) garante que a atuação parlamentar vai perdurar as 24 horas do dia.
Ele diz que são muitas as situações em que os vereadores são procurados pela comunidade, tanto da cidade quando do interior. “Passamos por uma forte estiagem e agora por um período excessivo de chuvas, situações adversas que afetam diretamente a economia local, que tem na agricultura a sua principal fonte de retorno do Município”.
E são preocupações e situações como a apresentada que Legislativo, junto com o Executivo, precisa atuar para evitar prejuízos ainda mais significativos que podem afetar diretamente os rendimentos da população, argumentou Uhlmann, em entrevista para a Terra FM, de Venâncio Aires, dentro do Informativo de Mato Leitão, que vai ao ar às terças-feiras, às 6h; quintas, às 12h20min; e sábados, a partir das 12h.
A medida para restringir as sessões do Legislativo em encontros quinzenais foi apresentada há 15 dias. Ela somente perdurará enquanto ficar mantido o estado de calamidade pública. Nesta semana, por conta da ausência de projetos de lei na ordem do dia, o encontro ficou suspenso. O próximo encontro ordinário da Câmara de Vereadores ocorre na próxima terça-feira, 21, a partir das 19h.