“Um ano muito bom, apesar das dificuldades”, avalia presidente do Legislativo de Mato Leitão

-

Presidente do Legislativo em 2021, Osmar Renê Bick (PSDB), avalia que este foi um ano com importantes projetos apreciados e votados pelos vereadores, o que resultou em grandes investimentos e obras para Mato Leitão. Ele cita como exemplo a retomada da Calçados Beira Rio e da Biscobom Alimentos, que foram atingidas por sinistros e retomaram às atividades, garantindo emprego e renda para as famílias da Cidade das Orquídeas.

O parlamentar, que cumpriu o quinto mandato como presidente da Câmara de Vereadores, também menciona a instalação de novas empresas, em especial na área industrial, o que garante oferta de emprego para a população. Ainda comenta os investimentos em infraestrutura, elencando o início da obra do centro administrativo, o capeamento asfáltico da Estrada Poliédricas, a conclusão do passeio público no Acesso 20 de Março e na rua Cônego Pedro Henrique Vier e investimentos na educação.

“São projetos que vieram para somar. Foi um ano com muitas coisas boas acontecendo no município. Um ano muito bom, apesar das dificuldades”, destaca. Ele também parabeniza o trabalho que está sendo realizado pelo governo Carlos Bohn e Arly Stöhr (Flecha) e ressalta que há uma boa relação entre o Legislativo e o Executivo.

“O papel do vereador é fiscalizar e ver dentro da comunidade onde vive as demandas para levar ao conhecimento do prefeito na busca por soluções.”

OSMAR RENÊ BICK – Presidente do Legislativo em 2021

“Em cada projeto que vem para a Câmara de Vereadores, sentamos com o prefeito para discutir e avaliar se ele é viável. São trocadas ideias e nós estudamos as propostas. Temos uma relação muito tranquila e uma boa interação com a Prefeitura”, observa. De acordo com Bick, a renovação que aconteceu na Câmara de Vereadores neste mandato, aliada à experiência de alguns parlamentares, foi muito importante.

“Quem está aqui tem consciência do papel do vereador, trazendo as reivindicações da população e dos seus eleitores. O vereador é quem traz ao conhecimento do prefeito as dificuldades vividas na ponta. Os vereadores novos também estão fazendo isso, têm uma boa estrutura e visão. Somou muito e rendeu uma boa composição da Câmara.”

Durante o discurso de despedida, Osmar Renê Bick informou que a Câmara de Vereadores vai devolver R$ 50 mil para a Prefeitura referente ao orçamento do Legislativo para o atual exercício.

Em números

• 120 é o número de projetos encaminhados pelo Executivo que passaram pela Câmara de Vereadores em 2021. Além disso, o Legislativo propôs duas matérias ao longo deste ano

• 78 indicações foram feitas pelos vereadores à Administração Municipal ao longo deste ano.



Taís Fortes

Taís Fortes

Repórter da Folha do Mate responsável pela microrregião (Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde) e integrante da bancada do programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido