O vereador Volnei Hochscheidt (Progressistas) apresentou sugestão ao prefeito Carlos Bohn (PSDB) quanto à localização do Centro Administrativo. Bohn tem área comprada, de aproximadamente três hectares, na rua Cônego Pedro Henrique Vier, defronte ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
A sugestão de Hochscheidt é de que seja feita uma audiência pública com a comunidade objetivando discutir a possibilidade de aquisição de área dos herdeiros de Otto e Paulina Bugs, que detêm prédio que faz parte da colonização de Mato Leitão.
O prédio em questão fica na esquina das ruas Cônego Pedro Henrique Vier com Leopoldo Aloisius Hinterholz. O parlamentar justificou que o prédio é centralizado e no seu entorno existe área não edificada que poderia abrigar as secretarias e também a Câmara de Vereadores.
Contudo, a ideia foi rechaçada por pelo menos dois vereadores. Emerson Kirch (PSDB), mais conhecido por Kiko, disse que o local sugerido não comporia toda a estrutura municipal e que agravaria a falta de vagas de estacionamento na área central da cidade. O mesmo ressaltou Zeca Rodrigues (PDT), que entende o local escolhido pelo prefeito Bohn como o ideal.
Kirch ainda acrescentou que entende que o prédio da família Bugs seria ideal para abrigar um museu municipal, desde que essa revitalização fosse bancada por recursos federais. Ele ressaltou que a medida seria importante para valorizar a história local.
A proposta da Prefeitura é construir, na área em frente ao Cras, um prédio com todas as secretarias, biblioteca, criar estacionamento com 28 vagas e praça pública, com possibilidade para sediar eventos públicos.
LEIA MAIS:
Administração de Mato Leitão recebe projeto de novo Centro Administrativo