A vereadora Marcela Machry Eggers (PDT) apresentou indicação para que a Prefeitura de Mato Leitão estude a possibilidade de criar um Ecoponto. Segundo ela, a medida é relevante principalmente para servir de ponto de coleta de vidros inutilizados. Ela sugere que seja disponibilizado um contêiner exclusivo para esse fim junto à Secretaria de Obras, Viação e Trânsito.
“O vidro, depois de quebrado, se torna um material perigoso, que pode causar acidentes. Portanto, para evitar qualquer tipo de corte, o melhor a se fazer depois de quebrar um vidro é o descarte correto deste tipo de material”, justificou a parlamentar.
“Deste modo, seria viável que o Município tivesse um local específico para o armazenamento e posterior destino correto”, acrescentou a vereadora. Da mesma forma, ao ser consultado pela reportagem sobre a proposta, o prefeito Carlos Bohn afirmou que a medida passa a ser avaliada internamente.
Professores
Também foi aprovado durante a sessão da terça-feira, 18, projeto de lei que prevê a contratação de professores em caráter emergencial. São três professores do Ensino Fundamental, Anos Iniciais, com jornada de até 22 horas semanais. Os profissionais receberão R$ 1,9 mil mensais, férias e gratificação natalina. A contratação emergencial vale até o fim do ano letivo de 2021, podendo ser rescindida a qualquer tempo, a critério da Administração.
O critério de seleção a ser adotado é a classificação em processo seletivo simplificado em vigor. Os profissionais atuarão na Escola Santo Antônio de Pádua, que está ampliando o número de turmas, além da iminente licença maternidade a ser concedida à profissional efetiva.