Comitiva de Venâncio Aires esteve em reunião com o vice-governador do Estado e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior. (Foto: Divulgação)
Comitiva de Venâncio Aires esteve em reunião com o vice-governador do Estado e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior. (Foto: Divulgação)

Comitiva de Venâncio Aires esteve em reunião com o vice-governador do Estado e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior. No encontro, realizado na manhã desta quarta-feira, dia 1º, em Porto Alegre, o grupo obteve a confirmação do reenvio para a Capital do Chimarrão de integrantes da tropa de choque da Brigada Militar (BM).

Em entrevista ao programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Rádio Terra FM 105.1, o vereador Ricardo Landim (PSL), destacou que serão enviados para reforço no policiamento ostensivo oito soldados e duas viaturas. A expectativa é de que o grupo extra fique atuando na cidade até dezembro.

Landim ainda destacou que para conseguir o reforço extra foi exaltada a geografia do município e ao mesmo tempo foram destacados casos recentes de violência em Venâncio Aires que foram prejudicados pelo pouco efetivo ostensivo em atividade na ocasião.
Contudo, uma solução mais efetiva envolvendo a defasagem de efetivo da Brigada Militar deverá ser tomada apenas no próximo ano. A promessa é de que ocorra a transferência de policiais para a cidade.

A primeira vinda das equipes do Batalhão de Choque para a cidade ocorreu em maio e junho. Naquela oportunidade a medida foi uma resposta ao ataque à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Na madrugada de 23 de maio, uma quadrilha tentou resgatar presos na Peva, mas a medida foi frustrada pelos servidores que estavam em serviço.

Demais integrantes

Ainda compuseram a comitiva nesta quarta-feira, dia 1º, o vereador Ezequiel Stahl (PTB); secretária de Habitação e Desenvolvimento Social e presidente do PSL local, Claidir Kerkhoff Trindade; secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e presidente do PSD, Nelsoir Battisti; policial militar da reserva, Marcelo Trindade; deputado federal Marcelo Moraes; e, a deputada estadual Kelly Moraes, ambos do PTB.

LEIA MAIS:

notícias política Folha do Mate