Posse do prefeito, vice, vereadores e secretários municipais de Vale Verde ocorreu na manhã desta quarta, 1º.
Ricardo Froemming, o Feijão (MDB), foi empossado prefeito de Vale Verde na manhã desta quarta-feira, 1º, em solenidade no ginásio da Comunidade Evangélica. Ao lado do vice Gabriel Dettenborn de Mello, o Melinho (MDB), Feijão fez a maior votação da história do município, com 1.961 votos (67,4%), nas eleições de outubro de 2024.
Antes de ser eleito prefeito, Ricardo Froemming, 46 anos, foi três vezes vereador (entre 2000 e 2012), vice-prefeito entre 2013 e 2016 e também foi o vice de Carlos Gustavo Schuch (MDB) na Administração 2021/24. “Primeiramente quero agradecer à comunidade por ter nos dado esse respaldo, por essa oportunidade para seguir com um trabalho sério que já vinha sendo realizado. Sou um cara simples e comprometido com as pessoas e podem ter certeza que o Feijão vai continuar aquele cara humilde e disposto a ajudar a comunidade. Agora o compromisso é maior, mas sei da responsabilidade que tenho.”
Sem elencar exatamente uma única prioridade no seu mandato, disse que já nesta quinta-feira, 2, vai se reunir com os secretários para começar 2025 com uma sequência de trabalho, mas destacou que educação, saúde, obras e agricultura terão total atenção.
O vice dele, Melinho, que foi vereador na Legislatura 2021/24, dá início agora à experiência no Executivo. “Estamos muito felizes por ter conquistado esse espaço. Vamos honrar muito a confiança que recebemos, trabalhar para todos de forma humilde e sempre pensando no próximo. Temos muitos planos, o Feijão está preparado para assumir essa cadeira e estarei ao lado dele.”
Os secretários municipais de Vale Verde
Depois de ser empossado prefeito, Ricardo Froemming deu posse ao nomes do primeiro escalão da Prefeitura. Entre eles, o agora ex-prefeito Carlos Gustavo Schuch (MDB), que se despediu do cargo após dois mandatos, e seguirá no Executivo como secretário de Planejamento, Gestão e Governança. Trata-se de uma nova nomenclatura para a pasta de Administração e Planejamento.
As demais secretarias serão comandadas por: Administração, Finanças, Indústria e Comércio: Norton Stumm (MDB); Saúde: Sandra Mello (MDB); Educação, Cultura, Desporto e Turismo: Gislaine Dick Carvalho (MDB); Obras, Transportes, Trânsito e Serviços Essenciais: Afonso Froemming (PP); Agricultura e Meio Ambiente: Sebastião Santana Ferreira (PL); e Assistência Social: Antonio Pereira Nunes (PDT).