População agrega sugestões para melhorar consciência com resíduos sólidos

-

A Câmara de Vereadores foi sede na noite de ontem da I Conferência Municipal de Resíduos Sólidos. O encontro teve como objetivo ouvir a população sobre caminhos para melhorar o sistema em Venâncio Aires e ouvir das autoridades a realidade local no momento. Para isso, o evento contou cerca de 80 pessoas, que foram divididas em SEIS grupos pela organização da conferência. Eles tiveram o compromisso de em conjunto, ao longo de 20 minutos, apontar reais problemas vistos e o que é possível fazer.

No primeiro grupo, quem falou em nome dos integrantes foi a professora do Instituto Federal Sul-rio-grandense. Segundo Danielle Schweickardt os principais apontamentos foram da discriminação com os catadores e em relação a destinação do óleo descartado de forma incorreta.

Outro grupo, que agregou ideias para qualificar o sistema, defendeu a criação de composteiras, especialmente em condomínios. O jornalista e cientista político Elson Gasparini destaca que o projeto é viável. A última equipe formada, foi representada pela coordenadora da usina de triagem de lixo em Venâncio Aires. Tailane Hauschild defendeu a colocação de informativos dos horários da coleta junto aos conteineres e espaço correto para os resíduos inertes.

Outras sugestões que surgiram, trataram especialmente, da educação ambiental nas escolas fazendo constar no currículo escolar, manutenção de lixeiras, melhorar a comunicação sobre a separação dos resíduos, visitações à usina de reciclagem e legislação pertinente para fiscalizar e multar quem infringir a lei. No outro bloco você confere os encaminhamentos que se deram para a conferência da noite de ontem, na Câmara de Vereadores.

 

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido