Por uma Fenachim mais popular

-

A rainha Lavínia entre as princesas Andressa e Thaíse (Foto: AI/Fenachim)

Desde que decidiu aceitar o convite do prefeito Giovane Wickert (PSB) para presidir a 15ª Fenachim, Cleiva Heck sempre defendeu que queria tornar a festa mais popular, mais calorosa, mais nossa. E ela vai avançando na sua proposta. No domingo foram apresentados os trajes oficiais das soberanas Lavínia Wachholz Naue, Thaíse Fagundes e Andressa Halmenschlager.

A apresentação do traje oficial já foi feita no gabinete do prefeito, em algumas edições da festa, em bailes sociais ou coquetéis, em outras vezes, e nesta Cleiva decidiu fazer a apresentação ao ar livre, no Parque do Chimarrão, com mateada e muita gente. A previsão de chuva não se confirmou nem para o sábado nem para o domingo. São Pedro foi bondoso.

E os belos trajes criados pela estilista Luana Sehn e confeccionados pelo Atelier Flávio Soares, tiveram um propósito; Cleiva quis que os vestidos representassem três eixos que identificam Venâncio; a erva-mate, o tabaco e a metalurgia. O resultado ficou ótimo.

Em tempos de crise, de dificuldades de patrocínios, Cleiva vai tocando o projeto como pensou. Os ingressos também vão ser populares. Grátis nos três primeiros dias, 1º, 2 e 3 de maio, onde é solicitada a colaboração espontânea de um quilo de alimento não perecível, R$ 10 nos outros dias e R$ 20 na tarde do dia 11, sábado, do show da dupla sertaneja João Neto & Frederico.



Sérgio Luiz Klafke

Sérgio Luiz Klafke

Diretor de Conteúdo e colunista da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido