Após o processo seletivo para a contratação de novos médicos para atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Vila Palanque, Vila Arlindo, Linha Tangerinas e do bairro Battisti, nos próximos dias, os três postos do interior devem receber profissionais.
De acordo com o secretário de Saúde, Tiago Quintana, o posto do bairro Battisti já está com atendimento médico, portanto, apenas as unidades do interior devem receber os profissionais na próxima semana. “Os médicos estarão à disposição das comunidades meio turno, todos os dias”, afirma.
No posto de saúde de Vila Palanque, os demais serviços seguem normalmente. A moradora de Linha Travessa, Maria Leni da Conceição, de 60 anos, ressalta a necessidade de um profissional na localidade do 6º Distrito, por conta da reforma da UBS de Linha Travessa, que deve começar nos próximos dias. “Como o posto de Travessa não tem atendimento nenhum, preciso me deslocar até Palanque para conseguir medicamentos ou consultas. E, quando eu precisei, não tinha profissional novamente”, destaca.
Para certas demandas, como o caso da dona de casa, em que precisava de um médico para fazer uma atualização na receita médica, é preciso se deslocar até os postos do Centro da cidade para uma consulta.