Pra cima deles

É grande a aposta de que Venâncio Aires não apenas disputará a fase semifinal como de que chegará na decisão das duas categorias na Copa Beach Soccer, em Capão da Canoa. As referências são em relação às categorias Veteranos e Máster. Quem chegou entre os quatro melhores, como é o caso das equipes de Venâncio, almeja aquele algo a mais agora. Só que tudo passa por um confronto único e isso significa que a margem de erro tem que ser mínima. O jogo na areia muitas vezes se torna ‘traiçoeiro’.
A galera local está mobilizada e querendo muito chegar na fase decisiva. Qualidade tem. Tomara que seja uma rodada em que tudo dê certo para os comandados do técnico Vilson Mahl.
Venâncio Aires também fará sua estreia neste domingo, com o pessoal da categoria Sênior. Pelo elenco, também é possível ‘beliscar’ algo.

Muita indefinição

O futebol amador, ao menos na Capital Nacional do Chimarrão, ainda está se alinhando. Enquanto Monte Alverne está ‘bombando’, aqui apenas a ‘estreante’ Vale do Sampaio está bem encaminhada. Aliás, no dia 8 de fevereiro, a primeira rodada tripla será desenvolvida no gramado do Avante, em Linha Andréas.
Enquanto isso, a Copa Serrana ainda passa por um momento de indefinição. A diretoria está formada e já trabalhando nos bastidores. Em termos de competição, se tem uma lista de alguns clubes já confirmados. Outros ainda estão por definir se irão ou não jogar. Essa é a questão que está ‘travando’ a Serrana, que pelo que tudo indica é para ter bola rolando após a realização do Carnaval. Sendo assim, os primeiros dias do mês de fevereiro serão decisivos dentro da questão organização. Será uma 19ª edição bem mais enxuta, mas não deixará de ser a principal competição do futebol amador somente com clubes de Venâncio Aires no primeiro semestre. Somente com o próprio desenrolar das questões que envolvem a organização, é que será possível projetar a competição de 2026.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Neste sábado, 31, Argentina contra Venezuela, às 16h30min, e Brasil x Peru, a partir das 19h15min. Esses são os dois jogos da fase semifinal da Copa América de Futsal, que está sendo disputada na Arena Óscar Harrison, em Luque, no Paraguai.

O Brasil chega na fase decisiva de forma invicta. Após o empate contra a Colômbia na estreia, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Xavier (foto) venceu Bolívia, Chile e Venezuela.