Com o passar dos dias, a Praça Henrique Bender, conhecida como Praça Evangélica, tem o seu traçado modificado com as obras de revitalização iniciadas há quase três semanas pela construtura Construsan, de Santa Cruz do Sul.
Segundo o encarregado pela obra, Luís Fernando Barbosa, o trabalho teve início com a demolição da cancha de areia e pracinha, para onde está prevista a construção de um acesso ao interior da praça, novo playground e uma academia pública.
Ele cita que a revitalização se encontra na fase de terraplanagem do terreno, trabalho que deve se estender por mais cerca de 15 dias. Realizada a compactação do solo, a próxima etapa é a pavimentação da praça, que se dará com blocos de concreto do tipo holandês.
Atualmente, quatro funcionários atuam na obra e a expectativa é que a reformulação da área esteja concluída em até quatro meses.
Barbosa menciona que as obras não devem inviabilizar a circulação no local, mas é preciso atenção da população com os pontos nos quais a equipe concentra o trabalho, que estão identificados com cerquite.
Com orçamento de R$ 158.954,53, as alterações na Praça Evangélica estão sendo financiadas por meio de emenda da deputada federal Maria do Rosário (PT), que também é a responsável pela destinação dos recursos financeiros para a reforma da Praça Coronel Thomaz Pereira (Católica), prevista para iniciar após a conclusão da revitalização da Praça Evangélica.
Na Praça Católica será adotada a pavimentação colorida dos caminhos, com bloquetos que permitem melhor absorção da água. Também será estruturada uma nova rede elétrica, que possibilitará a posterior substituição da iluminação. O valor do investimento chega a R$ 266.517,05.
