
Quem passa pela centro de Venâncio Aires já vive a expectativa da decoração natalina e as praças, geralmente os locais mais visitados, novamente terão atenção especial. Na ponta da fila está a Praça Henrique Bender (Evangélica) que, nas últimas semanas, passa pelo projeto de revitalização, proposto pelo Gabinete da Primeira-Dama em parceria com empresas, entidades e voluntários.
Pergolados, novas floreiras, bancos fixos no pavimento, mesas com bancos suspensos, novos brinquedos para a pracinha e lixeiras prometem melhorar ainda mais o espaço. Parte disso já é visível e, no sábado, 10, um mutirão quer agilizar alguns detalhes. A ação vai aproveitar a Caravana Pé na Estrada, que terá ações paralelas na Travessa São Sebastião Mártir.
Segundo a primeira-dama, Cristiane Wickert, funcionários da Prefeitura, secretários municipais e apoiadores estarão com a ‘mão na massa’ entre 8h30min e 12h. “Temos pinturas para fazer, plantio de flores, jardinagem, remoção de bancos antigos e outras coisas”, conta. Ainda conforme Cristiane, o trabalho antecede a decoração natalina na Praça Evangélica, o que deve acontecer na próxima segunda-feira, 12. Enquanto isso, a estrutura da decoração é montada em um pavilhão na antiga Rio Grande.
PRAÇA MATRIZ E CALÇADÃO
A Praça Coronel Thomaz Pereira, a Matriz ou Católica, ainda passará por reformas em toda sua estrutura antes do projeto de revitalização (o mesmo pelo qual passa a Praça Evangélica). Isso não quer dizer que o local não será decorado. “A decoração de Natal na Praça Matriz e ao longo do calçadão começaremos a fazer na outra semana, a partir do dia 19”, revela a primeira-dama.
CANTEIROS
Além das praças, o Gabinete da Primeira-Dama ainda busca parcerias de escolas e entidades para adotarem os canteiros da avenida Ruperti Filho e a rua Voluntários da Pátria. No caso da avenida, parte dela, entre a ruas General Osório e Armando Ruschel, será fechada na manhã do dia 22 de novembro para receber a decoração de Natal.
Segundo Cristiane Wickert, a chegada do Papai Noel está prevista para o dia 30 de novembro, uma sexta-feira, às 21h, na Praça Matriz.