O PRB pode ser mais um partido a integrar a aliança formada cinco legendas e liderada pelos pré-candidatos, o petista, Giovane Wickert e, pelo petebista, Celso Krämer. O partido foi recebido na sede do PT na noite de quinta-feira, 18, e ouviu as propostas formadas pelo grupo que pretende formar uma coligação para disputar as eleições de outubro.

Além disso, o presidente da legenda Benildo Soares e os demais integrantes que estavam presentes foram convidados a continuar participando das reuniões realizadas pelo grupo semanalmente. Porém, o posicionamento definitivo do PRB será definido apenas em reunião ampliada com os demais membros do partido nos próximos dias.

Foto: Divulgação / PTSeis partidos participaram de reunião da frente.
Seis partidos participaram de reunião da frente.

Segundo Wickert, que foi confirmado pelo PT, na terça-feira, 16, pré-candidato à majoritária pela sigla, ‘foi perceptível a afinidade de ideias, propostas e condutas entre as legendas’. Essa percepção é vital, já que o grupo pretende construir unidade entre os partidos.Até agora a aliança possui apenas os nomes de Wickert e Krämer indicados por seus respectivos partidos como pré-candidatos. A aliança semanalmente reúne-se com novos partidos para ampliar a construção da frente. No encontro dessa semana estiveram presentes representantes do PT, PTB, PP, PRP, PCdoB e PRB, entre eles, membros e o presidente do PRB, Benildo Soares, do PT, Edemir Freda, do PTB e pré-candidato vereador, Celso Krämer, do PP, José Valdir Kist, do PCdoB, Jandir da Silva, do PRP, Enésio Baron. Os vereadores José Arnildo Câmara (PTB) e José Cândido Faleiro Neto (PT), além do vice-prefeito e pré-candidato, Giovane Wickert.

FiliaçõesNesta semana o PT realizou um encontro em Vila Palanque e oficializou novas filiações. Na atividade do partido estiveram presentes cerca de 50 filiados.