Pouco mais de um mês depois de encerrar o atendimento do turno oposto do Centro de Assistência Social de Venâncio Aires (Casva), associados decidiram pela alienação do imóvel. O prédio, situado na rua Jacob Becker, ao lado do Colégio Oliveira, irá à venda.
Segundo o presidente do Casva, Gustavo Sulzbacher, poderá ser uma venda direta ou através de uma imobiliária. “Era necessário uma assembleia e registro em ata para isso. Agora, será possível um processo de compra e venda normal, arrumar um comprador e transferir a propriedade do imóvel.”
A assembleia geral extraordinária que decidiu pela venda ocorreu na última quinta-feira, 31, à noite. Sobre o motivo da alienação, Sulzbacher preferiu não entrar em detalhes e disse apenas que “estamos vendendo o prédio em função de tudo que já é de conhecimento de todos nos últimos tempos, que é a dificuldade financeira da entidade.”
RELEMBRENo dia 20 de novembro, a diretoria do Casva, que é mantido pelo Rotary Club Venâncio Aires, divulgou uma nota oficial anunciando o fechamento do turno oposto para o dia 21 de dezembro. A nota falava em “impossibilidades financeiras”.
Com cerca de 50 jovens entre 6 e 14 anos frequentando o local, o presidente Gustavo Sulzbacher disse, na época, que se houvesse pelo menos 80, a manutenção seria possível. A dificuldade financeira já havia sido exposta no fim de 2017.
Os pais dos alunos pagavam mensalidade, mas o valor não foi aberto pela direção da instituição. O que foi dito é que “aumentar o valor da mensalidade perderia o sentido, já que se tratava de uma instituição para atender crianças de famílias sem uma grande renda.”