Foto: Carlos Dickow / Folha do MatePassista da União da Vila do IAPI levantou a galera na Osvaldo Aranha
Passista da União da Vila do IAPI levantou a galera na Osvaldo Aranha

O prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, confirmou na madrugada desta terça-feira, 5, em entrevista à Folha do Mate, que o Carnaval de 2020 será mantido na Osvaldo Aranha. Ele disse que a Administração trabalhou a hipótese de levar a festa para a ERS-244, em frente ao Parque do Chimarrão, mas salientou que não foi possível arrecadar os recursos necessários. “O Carnaval no Parque é algo que precisa ser pensado com mais calma, a longo prazo”, definiu.

Para Wickert, a Rua Grande reúne as condições para sediar a Folia de Momo, o que ficou comprovado na festa deste ano. Ele também destacou que o Carnaval na região central da Capital Nacional do Chimarrão facilita o acesso da população. “Pelos números preliminares, tivemos entre 11 e 13 mil pessoas no sábado, primeira noite de desfiles, e entre 13 e 15 mil hoje (segunda-feira), o que nos leva a crer que cerca de 25 mil pessoal prestigiaram o nosso Carnaval”, argumentou.

Na segunda noite de desfiles, o tempo bom contribuiu e muita gente foi à Rua Grande para prestigiar as apresentações das agremiações carnavalescas. Unidos da Vila Freese, Fiel Tribo Guarani, Acadêmicos do Samba Négo, Malandros do Ritmo e Unidos da Vila do IAPI (Porto Alegre), se apresentaram, nessa ordem, entre a noite de segunda-feira e madrugada de terça-feira.

Foto: Carlos Dickow / Folha do MateCarnavalescos de Porto Alegre encerraram os desfiles na Rua Grande
Carnavalescos de Porto Alegre encerraram os desfiles na Rua Grande