
A inauguração da primeira filial da Havan no Rio Grande do Sul fez brilhar os olhos de vários fornecedores, investidores e gestores gaúchos. Considerada uma das maiores lojas de departamentos do Brasil, a rede catarinense investiu R$ 25 milhões no empreendimento erguido em Passo Fundo, o qual foi inaugurado no sábado, 8.
Na tentativa de também atrair investimentos para Venâncio Aires e região, o prefeito Giovane Wickert esteve no município do norte gaúcho neste fim de semana, conversou com os proprietários Luciano e Nilton Hang, e já tenta um encontro para o início de 2019.
Wickert, que é do mesmo partido de Luciano Azevedo (PSB), prefeito de Passo Fundo, aproveitou a proximidade com o colega administrador para estreitar ainda mais o contato com os Hang. Segundo o chefe do Executivo de Venâncio, a negociação já ocorre há mais tempo nos bastidores. “Há quase um ano converso com pessoas ligadas diretamente à família. Nos últimos quatro meses mantivemos contato mais frequente e por isso me convidaram para estar no ato inaugural. Fui o único prefeito, além do prefeito anfitrião.”
Giovane Wickert aproveitou para entregar um dossiê de Venâncio Aires, inclusive com a revista Perfil Socioeconômico, publicada pela Folha do Mate. “Falei do potencial do programa Venâncio sem Fronteiras e a logística do município, por ser o centro dos Vales do Taquari e Rio Pardo, com rodovias muito movimentadas.”
Ainda conforme o prefeito, embora fosse um evento mais festivo e sem muito espaço para maiores explicações, a inauguração da Havan em Passo Fundo foi uma grande oportunidade de falar do potencial da região. “Eles estiveram em Santa Cruz e Lajeado anteriormente, mas foi para visitar fornecedores e não para procurar área. Ficamos de marcar uma agenda para o início do ano, em Brusque, quando uma comitiva deve ir a Santa Catarina. Temos que trabalhar para trazer para região e se for para Venâncio, melhor ainda.”
 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		