No encontro mensal da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), os prefeitos da região discutirão sobre o lixo urbano e a má qualidade da energia elétrica. A reunião ocorre na segunda-feira, 29, a partir das 9h, no Espaço da Assemp, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz.

Ainda na pauta da reunião estrá em debate a inscrição indevida dos Municípios no Cadastro de Inadimplentes (Cadin), ou seja, o no cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal, o que inviabiliza as administrações municipais a receberem recursos.

Nova Tabela Hospitalar na pauta

Logo após a reunião, os prefeitos irão apreciar a criação de uma tabela regional para os procedimentos hospitalares de média complexidade. O assunto integra a PROGRAMAÇÃO da reunião do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). Se os chefes do Excecutivo da região aprovarem a criação da mesma, será lançado um edital de chamamento público para que hospitais de toda a região possam se habilitar a prestar os serviços.

A ratificação da tabela promete proporcionar uma situação mais justa quanto ao pagamento para esse tipo de procedimento e cria um incentivo para que cada Prefeitura arque com sua cota e garanta atendimento a população.

A tabela, criada para suprir casos de urgência, como demandas que não tenham suporte nas referências hospitalares da região, também dará autonomia para os Municípios aprovarem ou não os encaminhamentos.

O secretário municipal de Saúde de Venâncio Aires, Celso Artus, irá participar da reunião, no município vizinho.