Com informações de Assessoria de Imprensa PMVA.

 

Foto: Rui Borgmann / AI PMVA.
Serão terceirizadas vagas para crianças de quatro níveis de escolaridade

A Secretaria Municipal de Educação lançou edital com a intenção de contratar serviços em escolas da rede privada de Educação Infantil no sentido de diminuir a demanda de alunos que se encontram fora das creches. A prioridade serão os atendimentos para crianças de zero a três anos de idade. Pela proposta, serão terceirizadas vagas para crianças de quatro níveis de escolaridade.

 De acordo com o secretário municipal de Educação, émerson Elói Henrique, o objetivo de lançar um edital é para que as escolas interessadas possam se credenciar e oferecer seus serviços educacionais para o Município através de termo de adesão. A partir do credenciamento das escolas de educação infantil que possuem autorização de funcionamento pelo Conselho Municipal de Educação, haverá uma análise orçamentária para o início da contratação dos serviços.

“A quantidade de vagas adquiridas dependerá de avaliação orçamentária e da oferta pelas instituições privadas credenciadas. Esta é mais uma ação do município para atender as famílias que buscam vaga na rede municipal. A demanda deverá diminuir com a abertura de duas novas unidades”, explicou o secretário de Educação. Uma das escolas infantis está localizada no bairro Brands e já está com 96% das obras concluídas. A escola já está em fase de licitação para compra de mobiliário e equipamentos.

Outra obra é a Emei Xangri-lá. Prevista para iniciar em 2 de março deste ano, a empresa responsável pela obra teve problemas de fluxo de caixa e passa pela necessidade de readequação dos valores que serão repassados pelo Governo Federal. Com isso, a Secretaria de Educação está em processo de rescisão do contrato com a empresa ganhadora da licitação para busca lançar um novo processo licitatório. “Como as obras não iniciaram, buscamos junto ao Governo Federal uma creche ainda maior para que comporte até 188 crianças”, ressaltou Henrique.