A próxima semana pode ser de novidades para quem aguarda pela abertura do concurso público da Administração de Venâncio Aires. Essas informações ainda não devem contemplar o período de inscrições, mas a expectativa é de que, ao menos, se saiba quais os cargos e respectivas vagas serão disponibilizados.
O que foi confirmado até agora é de que será um único certame. A informação é da secretária de Administração, Loreti Scheibler. “Conversei com o prefeito e será apenas um mesmo.”
A possibilidade já tinha sido ventilada por Giovane Wickert no início do mês. O principal argumento para um concurso único é evitar gastos e a própria burocracia. Se a Prefeitura mantivesse a ideia inicial, de fazer dois processos, o primeiro contemplaria a substituição de contratos emergenciais, talvez ainda em 2019, e o segundo para os demais cargos, no início de 2020.
Agora, tudo será reunido no mesmo processo e ele sai até o fim deste ano. Para isso, Loreti Scheibler explica que já foram realizadas reuniões com todas as secretarias municipais e cada uma apresentou sua estimativa de demanda. A secretária de Administração, no entanto, não revelou números. “Isso ainda pode variar e estamos computando as informações. É provável que semana que vem, numa reunião com o prefeito, todos os cargos e vagas sejam definidos.”
Depois disso, será necessário fazer orçamentos para então abrir o processo licitatório.
SETORES
Mesmo sem dar maiores detalhes, Loreti Scheibler confirmou que as áreas com maior demanda são nos setores administrativo, da educação e da saúde. No caso da educação, a Folha do Mate antecipou, em matéria publicada no último dia 14, uma projeção de necessidades que estima a criação de mais de 100 vagas para 2020 e as quais contemplariam 10 cargos para as escolas municipais. Essa estimativa foi informada pela própria Secretaria de Educação.