A Prefeitura e os clubes de serviço estenderam ‘as mãos’, mais uma vez, em prol da comunidade local e regional. A solidariedade ganha espaço para ajudar as vítimas do temporal e das enchentes em Venâncio Aires e Rio Pardo, um dos municípios mais castigados do Rio Grande do Sul. Na Capital do Chimarrão, as doações serão destinadas às mais de 500 famílias afetadas pela chuva.

Além do posto de coleta na Prefeitura e na secretaria de Habitação de Desenvolvimento Social, a proposta é que cada um dos clubes organizem-se para desenvolver campanhas de arrecadação de roupas, colchões, roupas de cama, móveis, telhas, lonas e alimentos. Representantes do Leo Clube e do Interact Clube já anunciaram que vão aderir à campanha.Ontem à tarde, o prefeito Airton Artus, mentor da mobilização, divulgou em suas redes sociais um vídeo onde conclama a comunidade a participar da campanha. “Muitos de nossos irmãos precisam de sua ajuda. Esta é uma das formas mais rápida e humana de ajudar o próximo”, diz na gravação.

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Venâncio Aires, Paulo Landim, o objetivo da Prefeitura é conseguir recursos junto ao Estado para disponibilizar telhas para os atingidos pelo temporal. “Por enquanto estamos disponibilizando lonas”, explica.Os donativos podem ser entregues na Secretaria Municipal da Habitação e Desenvolvimento Social, na rua General Osório. Os materiais cedidos também podem ser buscados nas casas dos doadores, mediante agendamento através do telefone 3983-1030.

Solidariedadena Assoeva

Quem for torcer pela time amarelo no confronto Assoeva x Intelli válido pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal, também poderá ajudar os atingidos. Conforme a direção do clube, todos que fizerem alguma doação concorrerão a prêmios que serão sorteados durante o jogo. Na ocasião, os atletas do time venâncio-airense entrarão em quadra com uma faixa alusiva à campanha.

 Todos pelo bem comum

As iniciativas estão por todos os lados e vem, inclusive, da iniciativa privada. A loja Dress Store também abre as portas para arrecadar doações como roupas, alimentos, cobertores, material de higiene e limpeza e fraldas. Conforme a proprietária, Andrea Colombo, as doações serão encaminhadas para a Defesa Civil. A loja é localizada na Jacob Becker 1363 (em frente ao hospital). O telefone para contato é o 3793-0053.Quem também entrou nesta rede de solidariedade é a equipe do escritório Soares Advogados, que está arrecadando roupas (de cama e infantis), calçados, água, colchões, cobertores, fraldas, leite, lonas e alimentos não perecíveis. As doações podem ser entregues na escritório localizado na Avenida Ruperti Filho, 1415. “Não há nada mais bonito que o ser humano de bom coração. Qualquer tipo de doação já alegrará e aquecerá a vida de quem está sem nada”, é a mensagem deixada pela equipe.A imobiliária Kappel Imóveis, localizada na rua Osvaldo Aranha, próximo à Caixa Econômica Federal, também está aceitando as doações.